PUBLICIDADE

Deputados estaduais discutem mudança nas sessões para o período eleitoral

PUBLICIDADE

Um projeto de resolução pode alterar as datas das sessões plenárias da Assembleia Legislativa durante o período eleitoral deste ano. A proposta deve ser discutida entre os deputados estaduais com o objetivo de evitar a falta de quórum para os encontros semanais, a exemplo do que vem ocorrendo já neste primeiro semestre.

Para o presidente da Mesa Diretora, o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), é inevitável que a aproximação as eleições municipais atrapalhe o andamento de projetos no Legislativo. Ele acredita, no entanto, que um acordo entre os parlamentares pode amenizar a situação. “Talvez, durante um período, a gente encurte a semana, fazendo as sessões em um ou dois dias da semana para liberar os deputados. Isso, desde que eles se comprometam a estar presentes nesses dois dias”, pontua.

Líder do governo no Parlamento, o deputado estadual Wilson Santos (PSDB) é um dos que mais tem cobrado um acordo nesse sentido. A intenção do tucano é que se faça um cronograma com as propostas que precisam entrar em pauta com mais urgência para que se “otimize” o trabalho legislativo durante o primeiro semestre. “Na condição de líder do governo, ainda não tenho encontrado dificuldade, mas volto a repetir: a Casa precisa elaborar um calendário para otimizar as votações no 1º semestre, porque o 2º vai ser prejudicado, especialmente os meses de agosto e setembro”.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE