quinta-feira, 12/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Deputados discutem amanhã com Blairo criação da CPI na Sema

PUBLICIDADE

Deputados cobrarão amanhã, do governador Blairo Maggi, uma solução imediata para os problemas de falta de estrutura, equipamentos e efetivo reduzido na Secretaria do Estado de Meio Ambiente (Sema), para que haja mais celeridade na liberação dos projetos de manejo, autorizando as madeireiras a retiraram matéria prima e manterem as atividades.

Dependendo do resultado da reunião, às 09 horas, a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Sema voltará a ser debatida. A proposta ficou parada, após uma reunião com o secretário Luiz Daldegan, na última quinta-feira. A Comissão de Meio Ambiente da Assembléia optou em discutir o assunto com Maggi antes de votar o pedido, de autoria do deputado José Riva (PP). Caso o governo não apresente propostas a curto prazo, deve ser colocado em votação.

A solicitação de CPI foi feita após ser descoberto um novo esquema de fraudes com auxílio de funscionários da Sema. 101 madeireiras da região foram fechadas por determinação do Ministério Público e 40 pessoas presas, entre empresários, engenheiros e servidores públicos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: obra do hospital municipal está 89% executada, diz empresa

A empresa de engenharia responsável pela construção confirmou, ao...

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...
PUBLICIDADE