PUBLICIDADE

Deputados definem membros da CPI do Ministério Púlico em meio a bate boca

PUBLICIDADE

Em meio a bate-boca os deputados estaduais anunciaram, esta manhã, os nomes dos membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do MPE. A composição irá investigar pagamentos de cartas de créditos a 47 promotores e procuradores do Ministério Público Estadual no valor de pouco mais de R$ 10 milhões.

As indicações dos nomes só foram anunciadas após o deputado Gilmar Fabris (PSD), líder do bloco da minoria da Casa, indiciou dois membros titulares da Comissão, Leonardo Albuquerque (PDT) e José Carlos do Pátio (SD), e os suplentes José Domingos Fragas (PSD) e Pedro Satélite, ambos do PSD.

O bloco da maioria não teria apresentado os nomes. Fabris ameaçou inclusive de retirar sua assinatura para abertura da CPI. "Não gosto de brincadeira, ninguém aqui está com coragem ou com vontade. Quando vocês querem fazer as coisas andarem elas chegam a um fim, mas neste caso, parece que os amigos deputados não querendo continuar".

O presidente da Assembleia, deputado Guilherme Maluf (PSDB), pediu paciência ao deputado e suspendeu a sessão durante 20 minutos para que os nomes fossem apresentados.

O líder do blocão Dilmar Dal Bosco (DEM) falou que os parlamentares estariam com outros trabalhos na Casa em andamento e, por isso, não tiveram tempo de se reunir para definir os nomes. "A Assembleia tem três CPI em andamento, alguns colegas estão sobrecarregados, os trabalhos desta CPI não serão iniciados amanhã , então não há por que esta sangria desatada", disse o democrata, pontuando que a Casa teria que priorizar a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) que foi aprovada em primeira votação nesta na mesma sessão, mas que deve ser homologada na próxima semana.

Fabris então respondeu ao colega de parlamento que as indicações seriam uma questão de respeito e a LOA poderá ser votada até o final do ano. "Eu já vi esta LOA ser votada no último dia do ano. Então, não entendo esta pressa dos deputados para aprovar. Já apresentei os nomes, agora, se não tem deputados suficientes não formem e nem proponham mais CPI nesta Casa".

Posteriormente, os titulares da Comissão foram anunciados. Serão eles, Sebastião Rezende (PR), Eduardo Botelho (PSB), Mauro Savi (PR), Dilmar Dal Bosco (DEM), Oscar Bezerra (PSB) e Wilson Santos (PSDB). Os suplentes serão anunciados na próxima terça-feira (24).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE