quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Deputados debatem Secopa amanhã; Silval confirma Djalma Mendes como adjunto

PUBLICIDADE

O projeto criando a nova Secretaria Estratégica da Copa do Mundo (Secopa) será debatida pelos deputados estaduais, amanhã, às 15h, no Colégio de Líderes. Antes da apreciação na Assembleia Legislativa, o governador Silval Barbosa (PMDB) declarou, hoje, durante visita às obras de uma fábrica, em Cuiabá, que o defensor público Djalma Sabo Mendes (foto) está garantido como um dos adjuntos da nova pasta.

Quando perguntado sobre a efetivação de Éder de Moraes no cargo de secretário da pasta, Silval se esquivou e não respondeu a pergunta dos jornalistas. Moraes vem sofrendo várias críticas, até mesmo por parte dos deputados estaduais, devido a seu “estilo” de comandar a atual Agecopa, que será extinta para a criação da Secopa. Alguns parlamentares afirmaram que Éder deveria ser “mais humilde”.

Na Assembleia, há a expectativa que a matéria seja aprovada ainda esta semana, mas alguns deputados pretendem mudar o texto escrito pelo governo do Estado. O presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, Ademir Brunetto (PT), por exemplo, é contra a criação de quatro secretarias adjuntas e propõe apenas duas, conforme Só Notícias já informou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Deputado de MT propõe leis para agravar penas de membros de facções criminosas

Projetos de lei do deputado José Medeiros (PL-MT) estabelecem...

Ministro do STF acata pedido e suspende lei que punia invasores de terra em Mato Grosso

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF),...

TCE aprova contas das prefeituras de Juína e Ipiranga do Norte

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso...
PUBLICIDADE