“Queremos ser respeitados. Queremos ter nossos direitos atendidos. Não podemos ficar esperando a boa vontade de secretários. Fomos eleitos pelo povo. Temos um mandato a cumprir. Somos representantes do povo. Portanto, merecemos respeito”. A indicação partiu nesta quinta-feira pela manhã durante expediente na Assembléia Legislativa. Os deputados Maksues Leite, PP e Percival Muniz, PPS usaram a tribuna para reclamar da atenção que recebem do secretariado do governador Blairo Maggi.
“Todos os secretários são iguais. O que acontece é que neste governo de Maggi, parlamento é apenas para referendar atos do governador. Isso não pode acontecer. Temos de impor nosso poder, fazer valer o interesse do povo mato-grossense”, disparou o deputado Percival Muniz, PPS, após ouvir atentamente as reclamações do deputado Maksues Leite, PP, que lamentava não estar conseguindo falar com vários secretários do governo Maggi.
Leite disse que tem ido, a pedido de sua base eleitoral, em várias secretarias para pedir a realização de obras importantes e que tem batido com a cara na porta. “Este secretariado do governador que me desculpe. Eles não gostam de trabalhar, não atendem a nós deputados. É preciso tomarmos providência”, disse, lembrando que em época de campanha são os primeiros a procurarem os deputados pedindo que bata em porta em porta pedindo votos para o governador. É mais fácil falar com o presidente Lula”, disparou.