Um ofício encaminhado pelo secretário de Infra-estrutura do Estado, Vilceu Marchetti, ao deputado Adalto de Freitas – o Daltinho – (PMDB) explica que o Executivo não tem recursos financeiros para a pavimentação da BR-158, na região do Araguaia.
“Este documento é um balde de água fria na sociedade e aos produtores da Região do Araguaia, que esperavam pela pavimentação da BR-158. É mais um sonho perdido. O governo tem que ser mais incisivo, em políticas públicas que busquem o desenvolvimento de Mato Grosso”, declarou Daltinho.
Daltinho afirmou, ainda que será organizada uma caravana – de produtores e da sociedade organizada da região Araguaia – para ir a Brasília reivindicar do governo federal a pavimentação da BR-158. “Não vamos ao Distrito Federal para ficar acampados nos gramados à frente do Palácio do Planalto, mas vamos bloquear as principais avenidas da capital brasileira. É dessa forma que eles vão nos ouvir”, destacou Daltinho.
O primeiro-secretário deputado José Riva (PP), ao reforçar a fala de Datinho, disse que o presidente do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit), Luiz Antônio Pagot, vai sofrer pressão da sociedade para a pavimentação não apenas da BR-158, mas também da BR–163 e da MT-242. “A 242, por exemplo, foi alvo de muitas audiências públicas, mas infelizmente não sai do papel”, destacou Riva.