O deputado estadual Mauro Savi foi escolhido como presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público criada pela Assembleia Legislativa, ontem à tarde, para analisar as reformas administrativas propostas pelo governo do Estado. “Ainda não recebemos a proposta oficial. Por enquanto, o que sabemos é que são realizados vários estudos, alguns secretários fazem levantamentos das equipes e deve ocorrer a junção de algumas secretarias e o corte de alguns cargos comissionados. O objetivo será reduzir despesas, mas não sabemos quantos cargos serão cortados e quanto deve ser economizado. Estamos esperando que a proposta venha para ser analisada”.
O deputado explicou que a reforma pode ocorrer ainda esse ano, mas depende do prazo em que for entregue na Assembleia. “Se ela chegar na casa até junho a tendência é ser votada e emplacada esse ano mesmo. Caso contrário, passa a vigorar em 2018”.
Savi avalia como positiva a decisão do governo. “Essa é uma reforma que vai mexer com pessoas, estruturas, uma série de coisas, mas é necessária, pois com a arrecadação em baixa e a folha inchada fica uma situação muito complicada, atrapalha até a receber investimentos. É preciso ficar dentro do limite prudencial, a máquina pública precisa cortar gastos, se adequar a realidade”.
Fazem parte da comissão, além do presidente, a vice-presidente Janaina Riva e os relatores Guilherme Maluf, José Domingos Fraga e Dilmar Dal Bosco. A próxima reunião está marcada para terça-feira (13). Segundo Mauro Savi, os encontros devem ocorrer semanalmente.