PUBLICIDADE

Deputados convocam secretário de Infra-Estrutura para esclarecimentos

PUBLICIDADE

O deputado estadual Daltinho (PMDB) reiterou a convocação ao secretário de Estado de Infra-Estrutura, Vilceu Marcheti, para comparecer ao Parlamento. O objetivo é conhecer as propostas de governo para o setor, referentes a 2007.
Segundo o parlamentar, a vinda de Marcheti foi solicitada pelo deputado Humberto Bosaipo (PFL), com aval do próprio Daltinho e do deputado Percival Muniz (PPS) – deputados que formam a bancada do Araguaia na Casa. “A oportunidade será uma abertura para uma discussão que possa culminar em um plano de recuperação do Araguaia, formatado pelo Legislativo e executado pelo governo do Estado”, frisou o pemedebista.

O plano, explicou Daltinho, deverá prever um calendário de obras dividido em duas fases: primeiro, operações emergenciais que garantam a trafegabilidade básica. Num segundo momento, após o período de chuvas, a recuperação asfáltica em caráter definitivo das principais vias da região. Para isso, Daltinho sugere que seja repetida em Mato Grosso, uma experiência de sucesso realizada em Goiás, onde foram executadas obras de cobertura asfáltica completa entre as cidades de Aragarças e Piranhas. “Lá foi feita uma cobertura em alto padrão de material e é isso que queremos em nossa região “, disse.

Entre as obras necessárias, segundo o parlamentar, estão as MT´s-158 e 100. Nesta última, ele chama a atenção para a urgência na recuperação do trecho próximo ao município de Torixoréu, no qual o trânsito está completamente interrompido em função da abertura de uma vala de cerca de 30 metros. “Além desse, são vários os municípios como Novo São Joaquim, Campinápolis e Nova Xavantina que estão intransitáveis”, alertou.

Daltinho fez questão de ressaltar que já considera positiva a visita feita pelo secretário da Sinfra à região. Para ele, “foi uma visita produtiva e salutar para o relacionamento político entre o governo e os deputados que representam o Araguaia. Nós nos aproximamos e achamos que ele (o secretário) foi solícito. Agora, esperamos que seja uma prática constante a visita não só deste, mas dos demais secretários em companhia de um deputado que represente a região”, afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE