O vice-presidente da Comissão de Infraestrutura Urbana e de Transporte da Assembleia Legislativa, deputado Emanuel Pinheiro (PR), solicitou a convocação do secretário da Secopa, Maurício Guimarães, para prestar esclarecimentos sobre o laudo técnico apresentado, hoje, aos membros da comissão. A convocação se estende também às empresas responsáveis pelas obras juntamente com o corpo técnico.
O relatório mostra as condições estruturais das 11 obras de mobilidade urbana para da Copa de 2014, em Cuiabá e Várzea Grande. A próxima reunião extraordinária ficou para a próxima semana, ainda sem data confirmada.
Segundo o parlamentar, é preciso dar satisfação à sociedade sobre o andamento das obras de mobilidade urbana. "É preciso esclarecer os pontos técnicos que ficaram pendentes e, consequentemente, dar uma satisfação a sociedade em geral. As obras precisam terminar bem e para isso é necessário que haja transparência por parte do Poder Público".
O laudo técnico será entregue na sessão ordinária desta tarde para a Mesa Diretora do Parlamento. Os principais pontos levantados foram: a falta de sinalização das obras; falta de acessibilidade em alguns casos; baixo padrão de acabamento; problemas de drenagem; falta de projetos urbanísticos em determinados locais; entre outros.
As visitas foram realizadas na Trincheira Santa Rosa, Trincheira Jurumirim, na Trincheira Santa Isabel, Trincheira Mário Andreaza, no Viaduto do Despraiado, no Centro Oficial de Treinamento da UFMT e da Barra do Pari, na obra de restauração córrego Mané Pinto – 8 de Abril, na duplicação do Córrego do Barbado, nos serviços técnicos de engenharia das obras do VLT, no viaduto da UFMT, do viaduto da Rodovia/ 040 – acesso Santo Antônio do Leverger, no Centro de Manutenção que fica junto ao aeroporto e na Trincheira perto do aeroporto Marechal Rondon, nas obras da Arena Multi Uso e no acesso ao trevo Tijucal.