PUBLICIDADE

Deputados cobram da diretoria da Cemat explicações sobre reajuste

PUBLICIDADE

A reunião de Colégio de Líderes, hoje, contará com a presença do interventor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nas Centrais Elétricas Mato-grossenses (Cemat), Jaconias Aguiar. Ele irá esclarecer aos deputados estaduais, a partir das 16h, sobre o reajuste na tarifa e falta de energia elétrica em vários municípios do Estado.

As constantes reclamações da sociedade mato-grossense sobre o reajuste na tarifa de energia nas últimas duas contas e a falta de energia elétrica em bairros de Cuiabá e municípios do Estado motivaram os parlamentares a solicitar o encontro. "Existe um grande questionamento sobre o aumento das tarifas de energia, que ficaram elevadas nos últimos meses. Além de ouvir, vi na imprensa diversas reclamações da população e o mínimo que os deputados estaduais podem fazer é chamar a diretoria da Rede Cemat para debater o assunto", argumentou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD).

Sobre a falta de energia em Cuiabá e no interior do Estado nas últimas semanas, o presidente da Assembleia Legislativa também revelou que os parlamentares desejam ter conhecimento sobre as interrupções. "Já ouvi dizer que a Cemat tem sido obrigada a fazer cortes de energia em função das obras da Copa do Mundo, mas não temos certeza e queremos conhecer os motivos pelas interrupções que estão acontecendo também no interior do Estado", pontuou Riva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE