sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Deputados buscam comandar comissões na Assembleia e ter mais poder

PUBLICIDADE

Os deputados estaduais devem definir, esta tarde, durante reunião do Colégio de Líderes, os presidentes e vices das comissões permanentes que compõem a Assembleia Legislativa. Os titulares e suplentes foram definidos, na semana passada. Apenas a discussão sobre as duas principais de cada comissão ficou para esta semana. A principal comissão e, consequentemente, a mais visada da casa é a de Constituição, Justiça e Redação (CCJ). É por ela que todas as matérias em trâmite na Assembleia deve passar. Na prática, presidente e relator passam a ter mais poder político.

Atualmente a CCJ é comandada pelo petista Ademir Brunetto, mas ele está de olho na presidência de outra comissão, a recém criada de Infraestrutura Urbana e de Transporte. Brunetto é um dos principais críticos desta área no Estado, que é comandada pelo secretário Arnaldo Alves, e caso venha a ficar com a presidência desta comissão, poderá ser ainda mais incisivo em suas cobranças.

Pela sua atuação junto aos ruralistas, Zeca Viana (PDT) deverá ficar com a comissão de Agropecuária, Desenvolvimento Florestal e Agrário e de Regularização Fundiária. Com sua atuação como relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), Dilmar Dal Bosco (DEM) é cotado a assumir a presidência da comissão de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Recursos Minerais.

A Assembleia Legislativa é composta por 12 comissões permanentes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE