PUBLICIDADE

Deputados buscam chapa alternativa para comandar Assembleia

PUBLICIDADE

Um grupo de deputados estaduais se reuniu para tentar discutir a possibilidade de montarem chapa alternativa para disputar a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa ao biênio 2011/2013. Estiveram no encontro deputados governistas e de oposição, mas as conversações têm sido mais amplas, pois dos 24 parlamentares que compõe o Parlamento, seis supostamente seriam de oposição e 18 fariam parte do “blocão” que participou e ajudou a reeleger o governador Silval Barbosa (PMDB).

Estiveram na reunião os deputados Guilherme Maluf (PSDB); Ademir Brunetto (PT), Nilson Santos (PMDB), Zé Domingos (DEM) e Wallace Guimarães (PMDB), mas outros nomes são tidos como certo, os do bloco eleito pela oposição, Percival Muniz (PPS), Luciane Bezerra (PSB) e Zeca Vianna (PDT). A intenção dos parlamentares e abrir uma discussão para formalizar uma chapa de coalizão entre governistas e oposicionistas.

“Foi uma conversa embrionária”, disse um dos parlamentares preferindo não aparecer no momento para evitar pressões que são comuns quando de uma disputa interna para conduzir a administração do Parlamento Estadual pelos próximos dois anos a partir de fevereiro de 2011 quando são empossados e logo em seguida é eleita a nova Mesa Diretora.

Nas últimas eleições da Mesa Diretora a disputa aconteceu até no momento da eleição, mas os entendimentos sempre prevaleceram, ou seja, quando determinada chapa ou candidatura confirma a impossibilidade de vencer, recua e se une para unificar a gestão do órgão.

Entre os nomes mais fortes para disputar a futura Mesa Diretora, estão o de José Riva (PP), Mauro Savi (PR), atual presidente, e Sérgio Ricardo (PR). Dos sete cargos da Mesa Diretora, dois são mais importantes, a presidência e a 1ª secretaria.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE