Os deputados estaduais Jajah Neves (PSDB) e Janaína Riva (PMDB) entraram em confronto durante a sessão vespertina da Assembleia Legislativa, ontem. Houve bate boca e a situação evoluiu até para quase uma agressão entre os dois parlamentares.
Janaina utilizou a tribuna do plenário para pedir apoio dos demais colegas para dar seguimento ao pedido de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos grampos ilegais do governo. Em um discurso emocionado, ela tentou sensibilizar os colegas. No entanto, isso não adiantou e ela não conseguiu as oito assinaturas necessárias.
Posteriormente, Neves utilizou a tribuna para repudiar a fala de Janaina. Sem falar nomes, ele acabou lembrando a situação do pai da parlamentar, o ex-deputado estadual José Riva, e também criticou o suposto vazamento da foto íntima dela.
Janaina não gostou nem um pouco e voltou furiosa para a tribuna do plenário. Ela denunciou que Jajah estaria repassando a verba indenizatória ao titular do posto, já que ele é o primeiro suplente. Depois, ela saiu da tribuna e foi em direção ao colega, porém, a turma do “deixa disso” evitou possíveis agressões físicas.
Logo depois, Jajah disse que iria ingressar com ação contra a parlamentar para que ela prove o que disse sobre ele estar envolvimento em corrupção.