O governo Blairo já começa a enfrentar problemas na Assembléia Legislativa e deputados da ‘base aliada’ defenderam, na sessão de hoje, a criação da CPI da MT Fomento. Irritados com a falta de informações do presidente Eder Moraes, eles articulam a criação de uma comissão parlamentar de inquérito para investigar a agência estadual responsável pela liberação de créditos para projetos de diversas atividades econômicas. O deputado Walter Rabello (PMDB) apresentou requerimento solicitando a instalação da CPI e foi apoiado por Gilmar Fabris e mais 6 deputados que assinaram o requerimento.
O líder do governo, Mauro Savi interviu e garantiu que, nesta quarta-feira, se reunirá com o governador Blairo Maggi e solicitará providências quanto à prestação de contas MT Fomento, bem como a relação de empresas beneficiadas no decorrer da gestão de Éder.O deputado João Malheiros (PPS), futuro chefe da Casa Civil, também atacou de bombeiro e ajudou na articulação para que o requerimento criando a CPI seja protocolado na Assembléia após o posicionamento de Blairo.
O deputado Humberto Bosaipo (PFL) destacou a autonomia do Poder Legislativo e a necessidade do líder do Executivo rever seu secretariado- reflexo direto na harmonia dos Poderes.