PUBLICIDADE

Deputados aprovam Secopa e empréstimo de R$ 749 milhões para VLT

PUBLICIDADE

A Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, hoje, a extinção da Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo (Agecopa) e criou a Secretaria Extraordinária da Copa de 2014 (Secopa). A Secopa terá 50 cargos, um secretário e quatro secretários adjuntos, devendo ser extinta no dia 31 de dezembro de 2014.

Os deputados aprovaram também, em primeira votação, o projeto de lei que autoriza o Executivo a contrair empréstimos na Caixa Econômica Federal no valor de R$ 749 milhões para a implantação Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), em Cuiabá e Várzea Grande.

O secretário-chefe da Casa Civil, José Lacerda, acompanhou a transformação da Agecopa em Secopa. "Todos os deputados, independentemente de partido, foram favoráveis à iniciativa do governador Silval Barbosa e a matéria foi aprovada por unanimidade", disse Lacerda, acrescentando que essa atitude do Legislativo representa o reconhecimento das atitudes positivas implementadas pelo governador.

"É amadurecimento político e democrático dos senhores deputados, que aperfeiçoaram o projeto de lei e aprovaram a importante iniciativa do governo para consolidar o projeto da Copa do Mundo 2014 em Mato Grosso", concluiu Lacerda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso passa integrar o SER Família Mulher e Virginia destaca união para combater violência

A primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, assinou, esta...

Prefeito eleito de Cláudia planeja secretariado com perfil técnico

O prefeito eleito de Cláudia, Marcos Feldhaus (União), disse...
PUBLICIDADE