Os deputados estaduais aprovaram, esta tarde, o projeto de lei de autoria enviado pelo governador Mauro Mendes que reajusta a tabela salarial de servidores dos Sistemas Socioeducativo, Penitenciário e Departamento de Trânsito, que chegam ser de até 30% para algumas categorias, bem como auxílio fardamento, alimentação e verba indenizatória para jornadas extraordinárias.
O governador deve sancioná-lo até amanhã para ser pago o reajuste na folha de abril. O impacto previsto no orçamento será de R$ 4,9 milhões ao mês, pois beneficia servidores ativos, aposentados e pensionistas da reserva remunerada.
Na sequência, o deputado João Batista (PP), que é sindicalista e defensor dos servidores da Segurança Pública, pediu que o projeto fosse aprovado nos moldes originais enviados pelo governador Mauro Mendes (União).
De acordo com a Gazeta Digital, o deputado Lúdio Cabral (PT) foi contrário expondo que “algumas alterações que foram propostas aí seriam as melhores do mundo, mas nós já fomos informados de que qualquer alteração que fosse feita no projeto seria vetado o projeto. Então, a gente conseguiu avançar uma etapa e defendo que a gente possa aprovar o projeto do jeito que esta original”, declarou.