Os servidores ativos e inativos do Estado receberão, a partir de janeiro, 7% a mais nos salários correspondente a Revisão Geral Anual (RGA). Os deputados aprovaram, esta tarde, por unanimidade, o projeto 1218 com o percentual de aumento definido pelo governador Mauro Mendes, e também antecipando a data-base do aumento que seria dado em maio para janeiro – quatro meses antes do previsto.
O reajuste será para os efetivos, comissionados, civis, militares, ativos, inativos e pensionistas do Poder Executivo. “Agradeço aos deputados pela aprovação desse importante projeto aos servidores. A nossa gestão, com o apoio da Assembleia, tomou as medidas necessárias para que hoje possamos ter condições de pagar não só salário dentro do mês trabalhado e 13° em dia, mas também a RGA em percentual acima da previsão da LDO”, afirmou o governador.
O projeto de lei que institui a RGA dos servidores do Estado também alcança todos os atuais servidores ocupantes de cargos comissionados do Executivo, nos mesmos percentuais de reajuste aplicados aos cargos efetivos aos anos de 2015 a 2018, informa a secretaria estadual de Comunicação.