PUBLICIDADE

Deputados aprovam desconto de 5% nas mensalidades de escolas e faculdades em MT

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital (foto: assessoria/arquivo)

Os deputados estaduais aprovaram em sessão extraordinária nesta sexta-feira o projeto que dá 5% de desconto nas mensalidades de escolas e universidades privadas de Mato Grosso. Em primeira votação, o desconto era de 25%, mas uma construção com o setor garantiu o desconto mínimo de 5% nas mensalidades.

As escolas e instituições de ensino superior de Mato Grosso não poderão negativar o nome dos pais e dos alunos, por conta de atraso nas mensalidades neste momento da pandemia do novo coronavírus. As instituições de ensino também poderão repor às aulas que estão sendo online no momento em que acabar a pandemia.

A votação foi tumultuada porque o deputado Silvio Fávero (PSL) defendia um desconto maior aos pais. O deputado era favorável que houvesse ao menos 10% de desconto, mas não conseguiu ter sua emenda aprovada pelos demais parlamentares.

A deputada Janaina Riva (MDB), que foi a primeira a propor o desconto nas mensalidades, disse que a proposta nasceu de um grupo de pais que estão passando sufoco porque além do trabalho normal precisam ajudar os filhos neste momento de aula online. Ela deu um depoimento pessoal contando que pagou mais de R$ 1 mil de mensalidade para cada filho, mas o mês de abril todo foi com aulas não presenciais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Coronel que chefiou regional de Nova Mutum é novo comandante geral da PM

O governador Mauro Mendes definiu, esta tarde, que o...

Remídio define chapa para concorrer a presidência da Câmara de Sinop

O vereador eleito Remidio Kuntz (Republicanos) confirmou, há pouco,...

Prefeito eleito de Colíder confirma 4 secretários

O prefeito eleito de Colíder, Rodrigo Benassi (PRD), confirmou,...
PUBLICIDADE