Os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram, hoje, em sessão ordinária, o parecer do Tribunal de Contas do Estado, favorável às contas do governo do Estado relativas ao exercício de 2022. A Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária da Assembleia manifestou parecer favorável e, em plenário, 18 deputados votaram favoráveis e 4 contrários.
“Eu tenho minhas divergências pontuais, e as manterei, porque tenho convicção do que eu defendo, mas sou parlamentar da base e não vou deixar de enaltecer o governo. Tive com o governador Mauro Mendes uma disputa eleitoral em 2008, aquilo marcou muito ambos os lados, mas não posso deixar de reconhecer que o Mauro é um grande gestor. Um dos melhores governadores que passou por Mato Grosso, um governo que investe hoje quase 16% da sua receita própria”, disse o deputado Wilson Santos (PSD). “A história está registrando isso, tem gestão fiscal, recuperou a capacidade de investimento próprio, mantém os salários em dia. Temos divergências pessoais, mas no macro o governo merece a aprovação das contas. Mato Grosso hoje é um dos grandes cisnes da Nação”, acrescentou.
O deputado Valdir Barranco (PT) declarou que “a Assembleia Legislativa tem que alertar o chefe do Poder Executivo que se abstenha de autorizar a abertura de créditos adicionais por excesso de arrecadação”, mencionado que foi uma das recomendações do TCE.