quarta-feira, 18/setembro/2024
PUBLICIDADE

Deputados analisam se colocam ou não mudanças da Agecopa em votação

PUBLICIDADE

Os deputados estaduais estão decidindo, na sessão matutina de hoje da Assembleia Legislativa, se colocam ou não em segunda votação o projeto que propõe mudanças na estrutura da Agência Executora das Obras da Copa do Mundo (Agecopa). O deputado estadual Percival Muniz (PPS) usou a tribuna para sugerir que os parlamentares esperem a volta do governador Silval Barbosa (PMDB) para votar o projeto, inclusive propondo uma nova conversa com o chefe do Executivo Estadual.

Já o autor do projeto que muda a forma da autarquia, Emanuel Pinheiro (PR) repudiou a ideia. Segundo ele, tudo que era para ser discutido com o governador foi feito em reunião na semana passada. A espera pela volta de Silval, que está em viagem aos Estados Unidos, acabaria atrasando ainda mais as mudanças que o parlamentar acredita que sejam necessárias para dar mais agilidade nos andamentos do projetos visando as obras da copa em Cuiabá.

Ontem, por maioria, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa rejeitou o parecer do presidente, deputado estadual Ademir Brunetto (PT). Para ele, a proposta seria inconstitucional, mas por decisão do líder do governo, Romoaldo Júnior (PMDB), a proposta foi “parolada” pelos deputados governistas.

A Lei Complementar promove alterações na gestão da Agecopa, que abandonará a gestão colegiada e adotará o sistema presidencialista participativo. Ou seja, a decisão é do presidente com o determinado diretor da referida área, mas pode ser tomada apenas pelo presidente.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE