PUBLICIDADE

Deputado Zé Domingos diz que continua “na briga” para ser conselheiro no TCE

PUBLICIDADE

“Vou continuar na briga”. A declaração é do deputado estadual José Domingos Fraga Filho (PSD) que se mantém na 'disputa' pela vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado (TCE), com a renúncia de Humberto Bosaipo. Ao Só Notícias, ele garantiu que segue firme com este objetivo. O parlamentar, que já foi prefeito de Sorriso e comandou a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), disputou a indicação com Janete Riva (PSD) e foi preterido durante votação no colégio de líderes entre os deputados.  Mas, com as decisões judiciais que estão barrando Janete de ser indicada, porque sua capacidade técnica está sendo questionada pelo Ministério Público, com concordância da justiça estadual, o parlamentar continua se articulando para ser indicado.

Outros dois deputados estaduais também se articulam para ocupar a vaga no TCE: Sebastião Rezende (PR) e Hermínio J. Barreto (PR). A nomeação de Resende abre espaço para o ex-prefeito de Juína, Altir Peruzzo (PT), assumir vaga na próxima composição do Legislativo.

No entanto, é aguardado o posicionamento do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), que pretende esgotar todas as possibilidades de reverter a decisão judicial contrária à indicação de sua esposa. Ele disse anteriormente que não abre mão da Assembleia indicar o novo nome para compor o TCE. Ontem, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Orlando Perri, indeferiu o recurso apresentado pela Procuradoria da Assembleia contra a decisão de primeira instância que suspendeu a sabatina de Janete e proibiu o andamento do processo de nomeação do novo conselheiro do TCE.

Se for escolhido, Zé Domingos terá que renunciar o mandato a partir de janeiro (ele foi reeleito) e beneficiaria o ex-presidente da AMM e ex-titular da Sedraf, Meraldo Sá, primeiro suplente do PSD, que assumiria na Assembleia.

(Atualizada às 10:16hs)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE