PUBLICIDADE

Deputado vai cobrar corte de ponto de colegas faltosos em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O deputado estadual Oscar Bezerra (PSB) afirmou que com o término da campanha eleitoral, em outubro, voltará a cobrar o corte de ponto dos parlamentares que faltam as sessões ordinárias da Assembleia Legislativa. O pessebista explicou que buscará o apoio para a aprovação do projeto de resolução que havia sido proposto pela Mesa Diretora em 2012 e foi arquivado sem ir a plenário.

“Eu apresentei novamente o projeto com alterações e vou buscar saber em qual Comissão ele está para que quando acabar o período eleitoral ele possa ser votado. Não é justo que o parlamentar receba e não vá à sessão. Temos diariamente importantes projetos para serem votados, mas com a falta de quórum fica impossível”.

Com a a proposta, seria descontado R$ 833, o que corresponde a 1/30 do salário de R$ 25 mil que os parlamentares de Mato Grosso recebem por mês a cada falta em sessão. Com isso, os parlamentares seriam obrigados a participar do momento da sessão em que são votados os projetos de lei, a Ordem do Dia. No total, são realizadas quatro sessões ordinárias: na manhã de terça-feira, na quarta-feira de manhã e à noite, e na manhã de quinta-feira.

Com o campanha, as sessões estão ocorrendo apenas quarta-feira. Pelo acordo, os deputados deveriam participar de três sessões no dia, às 8h, 14h e 17h. Mesmo com a mudança, a falta de quórum é recorrente. “Já estou sabendo que nesta semana pelo menos doze deputados vão faltar a sessão, isso não pode acontecer, precisamos da presença da maioria”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE