O deputado Adalto de Freitas, o “Daltinho” (SD), afirmou estar indignado com as acusações feitas pelo ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Riva. O ex-parlamentar afirmou em depoimento à juíza da 7ª Vara Criminal, Selma Arruda, na semana passada, que Freitas seria um dos beneficiários do esquema de recebimento de propina, o “mensalinho”, no Poder Legislativo.
Por meio da assessoria, ele afirmou que sempre tratou com o ex-presidente da Assembleia Legislativa sobre assuntos financeiros, tão somente da verba de gabinete, que é direito de todos os parlamentares. O deputado disse ainda que não tomou conhecimento oficialmente da referida denúncia, mas afirma confiar na Justiça, no Ministério Publico e na polícia de Mato Grosso, que com isonomia e independência farão as investigações e os verdadeiros ou verdadeiro culpados responderão pelos seus atos criminosos.
“Meu sentimento com relação a Riva é de pesar, mas não posso em hipótese alguma aceitar suas ilações, na intenção de levar o meu nome para o lamaçal que ele chafurda. Estou indignado e triste por tanta deslealdade e covardia por parte de alguém que merecia a minha admiração. Apesar de indignado, me sinto confiante, pois a verdade vai prevalecer”.