O governador Blairo Maggi poderá ter um petista no primeiro escalão de seu governo. É o deputado reeleito Saguas Moares que está cotado para assumir a secretaria estadual de Meio Ambiente, a partir de janeiro. O PT já fechou apoio para os deputados estaduais integrarem a base de apoio de Blairo na Assembléia e Saguas iria participar do governo. Há também a articulação para o ex-secretário e principal conselheiro político de Blairo, Luiz Pagot, ocupar um cargo de segundo escalão no Governo Lula – ao que tudo indica a diretoria do DNIT -Departamento Nacional de Infra-Estrutura Terrestre-
Mas Saguas, que já foi prefeito de Juína, praticamente descartou a possibilidade de assumir a Secretaria de Meio AMbiente. “Se for para a Sema, vou ter que fazer grandes enfrentamentos e, por isso, não quero a pasta”, afirmou, o deputado, ao jornal A Gazeta, acrescentando que os madeireiros trabalharam, durante muito tempo, na clandestinidade e necessitam agora estar na legalidade. “Muita gente vai demorar um pouco e, se assumir a Sema, teria que enfrentar esse problema”, acrescentou.
Médico, Saguas sinalizou que aceitaria integrar o governo Blairo em alguma pasta em sua área profissional, no caso a Secretaria de Saúde.