O deputado Romoaldo Júnior (MDB) que estava de licença médica desde a metade de outubro, quando realizou uma cirurgia bariátrica em Cuiabá, retornou hoje às atividades parlamentares na Assembleia Legislativa de Mato Grosso e foi saudado por colegas. No período em que esteve de atestado, nenhum deputado foi convocado para o seu lugar e ninguém assumiu a vice-liderança do governo no parlamento.
Romoaldo está com 59 anos e apresenta um quadro crônico de obesidade e luta contra a balança há 30 anos. Quando saiu de licença, estava com 145 quilos, o que lhe causou diversos transtornos à sua saúde à qualidade de vida. No final de fevereiro deste ano, ele sofreu um princípio de infarto enquanto estava atendendo em seu gabinete, foi socorrido pela equipe médica da Assembleia e encaminhado às pressas para o hospital. Em 2014, o deputado passou por um procedimento de implantação de três stents no coração.
Após a cirurgia, o deputado já está, visivelmente, mais magro e recebeu elogios dos parlamentares, entre eles Sebastião Resende (PSC) e do presidente Eduardo Botelho (DEM), que brincou: “Quem é aquele deputado que está ali. Está bonito. Parabéns”.
Conforme Só Notícias informou, Romoaldo, que tem base eleitoral em Alta Floresta, fez o procedimento em 50 minutos com o cirurgião-geral Marco Aurélio da Fonseca após orientação médica para restaurar a saúde.
“Foi uma decisão muito séria que fiz por minha saúde. Vou ter que fazer uma dieta alimentar, mudar hábitos e rotina. Agradeço a Deus, minha família, meus amigos, eleitores e funcionários pelo carinho e preocupação comigo. Ainda tenho muito que fazer por esse Estado, não posso parar por aqui”, afirmou Romoaldo antes da cirurgia.
O parlamentar está no 6º mandato como deputado estadual. Na atual legislatura ocupa a suplência na cadeira do deputado Alan Kardec, afastado para ocupar a Secretaria de Estado de Esportes e Cultura. Além da Assembleia, Romoaldo já foi prefeito de Alta Floresta.