O deputado Thiago Silva (MDB) cobrou, na tribuna da Assembleia Legislativa, resposta da Energisa para os diversos problemas apresentados pela concessionária no atendimento dos municípios e distritos porque semanalmente chegam denúncias sobre problemas de falta de luz, extensão da rede, oscilações de energia e demora na prestação do atendimento para os consumidores que pagam caro em suas contas todo mês.
“É inadmissível o cidadão pagar caro para ter energia em sua residência e a concessionária prestar um atendimento falho e ineficaz em várias regiões de Mato Grosso. Recebo praticamente todo dia no Whatsaap reclamação seja na região sudeste, noroeste, Araguaia, nortão e até na baixada cuiabana. Vamos cobrar um relatório que responsabilize a Energia e cobre soluções definitivas para atender moradores das cidades e também dos mais de 500 assentamentos do Estado”, criticou.
Thiago Silva, que é vice-presidente da CPI da Energisa, defendeu durante a sessão legislativa que o relator da Comissão e o Presidente apresentem o quanto antes o resultado final das apurações e garante que votará pela responsabilização da empresa que, segundo ele, “não tem cumprido seu papel em vários municípios e distritos rurais”.