PUBLICIDADE

Deputado quer mostrar a Sema e Incra irregularidades em PCH

PUBLICIDADE

Integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito das Hidrelétricas e representantes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) de Mato Grosso vão vistoriae a Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Bocaiúva, instalada em Brasnorte, no dia 27 deste mês. O relator da CPI, deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM), explicou que o intuito é apontar que os técnicos cometeram irregularidades e cobrar uma solução rápida para o empreendimento em questão.

O parlamentar voltou a reafirmar seu desejo de apresentar o relatório da comissão até o final deste mês onde deverá constar propostas para resolver problemas detectados em 25 PCHs denunciadas e alvos das investigações por parte dos parlamentares, entre elas a Bocaiúva. Anteriormente, ao Só Notícias, Dilmar afirmou que todas as denúncias de irregularidades apontadas nesta PCH eram verdadeiras. As irregularidades estarão apontadas no relatório final da comissão.

Dal Bosco também ressaltou que a CPI vai definir prazos para que os empreendimentos se regularizem, além realizar o acompanhamento do cumprimento desta regularização. Caso não haja acordo entre os empresários em questão, outras medidas podem ser tomadas, inclusive com denúncias aos órgão competentes.

Conforme Só Notícias já informou, o parlamentar disse que os trabalhos da CPI não é contra os empreendimentos e nem para prejudicar o setor de geração de energia. No entanto, os deputados não podem ser coniventes com as várias irregularidades praticadas no setor em Mato Grosso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE