O deputado Guilherme Maluf (PSDB) apresentou duas emendas ao Projeto de Lei Complementar 33/09, que dispõe sobre a criação da Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo do Pantanal (Agecopa), que deve ser votado esta noite. Ele quer que o presidente da agência e diretores sejam indicados pelo governo do Estado e a escolha aprovada por 2/3 dos deputados para um mandato inicial, de caráter probatório, que durará até o dia 31 de dezembro de 2012 e, após argüição pública do Poder Legislativo, poderá ter continuidade referendada até o dia 31 de dezembro de 2014.
Já a outra emenda, que altera o texto do governo, sugere a utilização de no mínimo 2/3 de servidores efetivos no quadro funcional da agência. "Acredito que dessa forma vamos garantir a impessoalidade na formação do grupo que vai gerir os recursos da Copa", justifica Maluf.
A Agecopa será vinculada ao gabinete do governador e terá duração determinada. Ela terá orçamento próprio para custear investimentos, despesas correntes e propaganda institucional voltada à Copa do Mundo do Pantanal. O Projeto de Lei Complementar será votado na sessão desta terça-feira (22), às 17 horas.