PUBLICIDADE

Deputado quer explicações do governo de MT para compra de 30 cavalos

PUBLICIDADE

O deputado José Domingos Fraga (PSD) encaminhou requerimento à Secretaria de Estado de Administração contendo pedido para que se forneça na íntegra, cópia do processo administrativo de aquisição de 30 cavalos para a tropa montada da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso. Segundo o deputado, ter acesso a todo o procedimento de aquisição destes animais faz parte do processo de fiscalização e controle do legislativo. “A publicidade dos atos públicos é o principio constitucional inerente aos processos licitatórios, cujo objetivo é permitir o amplo e irrestrito acesso à coletividade”, cobrou.

Zé Domingos diz que em posse das informações formalizadas pela secretaria poderá depois de analisá-las, discutir e deliberar sobre tão importante aquisição para a segurança do Estado, tendo sempre em vista o policiamento ostensivo durante a Copa do Mundo de 2014.

A expectativa é que os animais estejam fazendo a patrulha a partir do período natalino, prontos para enfrentar as ruas e avenidas da capital. Vindos do Rio Grande do Sul (RS), os equinos passam por uma fase de adaptação e climatização, começando a etapa de treinamento ainda neste mês.

Tido como ponto estratégico, a Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), em Cuiabá, está acomodando os cavalos adquiridos pelo estado. O valor que foi gasto não foi informado.

(Atualizada às 13:54h)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE