O deputado Percival Muniz requereu (PPS) da Comissão Parlamentar de Inquérito da Assembleia Legislativa, que apura o caos na saúde pública de Mato Grosso, convide o prefeito Wilson Santos (PSDB) para prestar depoimento. O convite se estende também ao atual e ao ex-secretário municipal de Saúde, Maurelio Batista e Luiz Soares, respectivamente.
O requerimento para que a CPI os convide foi apresentado na sessão desta quinta-feira pelo deputado Percival Muniz (PPS), que ainda apresentou outro requerimento para que o secretário estadual de Saúde, Agostinho Moro, também preste depoimento para a comissão. Os requerimentos serão apreciados na reunião da próxima quinta-feira, dia 11.
Segundo ele, os integrantes da CPI da Saúde já fizeram diversas visitas a hospitais na baixada cuiabana e tem recebido informações que demonstram que muitas pessoas morreram por falta de atendimento. “Além de cobrar mais recursos para melhorar a Saúde Pública em Mato Grosso, temos que apertar o jogo contra os gestores, pois já temos dados suficientes para responsabilizá-los por omissão” justificou.
Além do deputado Percival Muniz, compõem a CPI da Saúde da AL os deputados Sérgio Ricardo (presidente), Walace Guimarães (relator), Chica Nunes (vice-presidente) e Antônio Azambuja. A CPI da Saúde foi instalada, após articulação de Muniz, em 04 de novembro e tem 180 dias para apresentar um relatório sobre a situação da saúde pública em Mato Grosso, com vistas ao apontamento de novas políticas públicas de saúde.