PUBLICIDADE

Deputado que comanda PSB descarta compor com Mauro e oposição começa ser formada

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: arquivo/Jana Pessôa)

O governador eleito Mauro Mendes (DEM) não deve contar com o apoio do PSB a partir de janeiro, quando assume o governo de Mato Grosso. O partido, que reelegeu Max Russi e elegeu o Doutor Eugênio para a Assembleia Legislativa, pela chapa que apoiou o governador Pedro Taques (PSDB), sinaliza que não vai compor com o democrata e deve ficar na oposição, ao lado do PSDB e do PT.

Em entrevista à Rádio Capital, em Cuiabá, Russi confirmou que o PSB não vai participar do governo de Mauro Mendes, mas disse que pretende fazer um mandato justo, sem prejudicar o Estado. “O PSB não tem interesse em fazer parte do governo. O partido não vai pedir cargos nem nada neste sentido. O PSB é apenas um partido que quer contribuir com o Estado, com ideias, sugestões, opiniões e críticas”, declarou.

A declaração branda vem do bom relacionamento que Russi diz ter com o governador eleito, ainda do tempo em que Mauro e Taques eram aliados.

O posicionamento de Russi começa a desenhar o formato da oposição na Assembleia. Além do PSB, o PSDB reelegeu Guilherme Maluf e Wilson Santos. O primeiro, mais focado em se manter na mesa diretora, não tem falado sobre o trabalho legislativo. Já Wilson diz que vai manter uma oposição saudável, mas que não conversaram sobre liderança do bloco.

Pelo PT, o deputado eleito Lúdio Cabral se sobrepõe ao reeleito Valdir Barranco, que tem evitado entrevistas sobre o assunto. Mais direto, Lúdio se posiciona como uma dos principais opositores do futuro governo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Comissão aprova redação final de projeto que proíbe celulares em salas de aulas de MT

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da...

Governador autoriza investir R$ 73 milhões para asfaltar rodovia de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes autorizou o asfalto novo em...

Coronel que chefiou regional de Nova Mutum é novo comandante geral da PM

O governador Mauro Mendes definiu, esta tarde, que o...
PUBLICIDADE