O deputado José Domingos Fraga (PSD) propôs que a Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social, na Assembleia Legislativa, apure as denúncias de irregularidades de gerenciamento no âmbito administrativo do Hospital Regional de Sorriso. Segundo o parlamentar, os problemas de gestão têm ocorrido pela atual direção passou a ser de responsabilidade do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano – UNDSH (OSS).
"A Comissão deste Parlamento deve verificar essa denúncias que são graves", disse Domingos, que aproveitou para confirmar sua presença na comissão, incluindo o também deputado e primeiro secretário da Casa, Mauro Savi (PR).
"É necessário que a Comissão fiscalize "in loco" a gestão do Hospital Regional de Sorriso, sob a responsabilidade do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano – UNDSH (OSS) e que nós, deputados da região, estejamos presentes", justificou Domingos. Segundo ele é competência da Casa exercer a fiscalização e controle dos atos do Poder Executivo, atribuída a esta Casa Legislativa pela Constituição Estadual no artigo 26, inciso VIII.