PUBLICIDADE

Deputado prevê ano atípico e quer prioridade no novo Código Florestal

PUBLICIDADE

Dilmar Dal Bosco 2011 7 2013 (ass)O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) avalia que este será um ano atípico nos trabalhos desenvolvidos pela Assembleia Legislativa em função de Cuiabá ser uma das cidades sedes da Copa do Mundo e também devido ao processo eleitoral. A análise foi feita durante abertura dos trabalhos legislativos, esta manhã.

O democrata acredita que os eventos irão atrapalhar as realizações das sessões ordinárias, mas garante que os parlamentares e a assessoria técnica do Legislativo Estadual deverão se desdobrar para acelerar os trabalhos das Comissões Permanentes e dar celeridade a análise dos projetos em tramitação. “Apesar dos grandes acontecimentos deste ano, os trabalhos no parlamento não podem parar. Para isso, vamos fomentar as atividades nas Comissões e assim, cumprirmos o nosso papel de deputados estaduais”, disse por meio da assessoria de imprensa.

Dentre as principais matérias que estarão em pauta nesse primeiro semestre está a criação do Fundo Previdenciário de Mato Grosso (MT Prev) e do novo Código Florestal. De acordo com Dal Bosco, as discussões do novo código estão sendo realizadas desde o dia 6 de janeiro em comissão especial criada pelo Núcleo Ambiental da Assembleia Legislativa, Associação Mato-Grossense dos Engenheiros Florestais (AMEF) e Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).

 “A aprovação do novo Código Florestal é imprescindível para o desenvolvimento econômico e social dos municípios do interior do Estado, por isso já iniciamos as análises técnicas com o setor para modificar algumas cláusulas que não condizem com as necessidades da área”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE