O deputado Perry Taborelli (PSC) chamou atenção durante o depoimento do ex-secretário da Secopa, Maurício Guimarães, na Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga irregularidades nas obras do Mundial de futebol e criticou veementemente o ex-gestor. O parlamentar chegou a dizer que Guimarães deveria cair de joelhos e delatar todos os “ladrões” que participaram dos desvios na Copa do Mundo, em Cuiabá. As fortes declarações foram feitas, ontem de manhã, na Assembleia Legislativa e contou com outras acusações de mesmo nível. “A cadeia é pouco para você. Caia de joelhos e delate as autoridades antes que você tenha que passar pela prisão”.
Por aproximadamente 10 minutos o deputado disparou acusações ao governo de Silval Barbosa (PMDB) e à gestão da Secopa. “E esses crimes vamos carregar por décadas. Pessoas estão perdendo casas, morrendo. A sua falta de caráter só é menor do que a sua astú- cia na parte técnica, porque o colocaram dentro dessa quadrilha comandada pelo Silval. Então não temos dúvida que estamos assistindo um homem do mal para lesar o erário, causar sofrimento, mortes por conta do VLT e toda sua quadrilha que cometeu crime”.
O presidente da CPI das Obras da Copa, Oscar Bezerra (PSB), explicou que o posicionamento do colega não reflete as interpretações da Comissão. “As declarações do deputado Taborelli foram ataques pessoais. E como presidente da Comissão, eu evidentemente precisei defender a CPI. O colega tem legitimidade para usar os plenários, incluindo o da CPI para fazer suas considerações. Mas o que não queremos é que o posicionamento do deputado fique vinculado ao da CPI, pois ela tem cunho investigativo e não para fazer nenhum pré-julgamento. Isso sob a pena de termos todo o nosso processo de investigação