PUBLICIDADE

Deputado pode trocar domicílio eleitoral para ser candidato a prefeito

PUBLICIDADE

O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) assumiu a pretensão de disputar à prefeitura de Várzea Grande, na eleição do próximo ano. O parlamentar pretende se lançar a apreciação popular para aproveitar o momento de instabilidade política administrativa que se apoderou do segundo maior município mato-grossense. Para isso, ele terá que decidir se troca seu domicílio eleitoral, que atualmente é Cuiabá.

De acordo com explicações de Pinheiro, que também é secretário-geral do PR, além dele há outros dois parlamentares que também podem mudar de domicílio eleitoral de Cuiabá para Várzea Grande com o intuito de concorrer à prefeitura da cidade vizinha. Estes seriam João Malheiros, deputado estadual licenciado e atualmente secretário de Estado de Cultura, e o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, Sérgio Ricardo.

Todavia, Sérgio Ricardo é cogitado pelo partido para disputar a prefeitura de Cuiabá. O prazo para quem deseja participar da eleição do ano que vem termina hoje. Para concorrer é preciso estar devidamente filiado e com domicílio eleitoral do município do qual pleiteia a vaga com, no mínimo, um ano de antecedência ao dia da eleição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...
PUBLICIDADE