PUBLICIDADE

Deputado peemedebista avisa que não irá se licenciar do cargo

PUBLICIDADE

O deputado estadual Walace Guimarães (PMDB afirmou que "não se licenciará da Assembleia Legislativa por pelo menos um ano". A declaração do parlamentar soa como aviso a suplentes da coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar, que agrega 14 representantes na Casa de Leis, que estariam interessados em ocupar cadeira no início da 17ª Legislatura.

O afastamento do parlamentar abriria cadeira para o suplente e ex-deputado, Alexandre César (PT). Walace lembrou que "comentou" nesta semana a possibilidade de deixar o Poder Legislativo por alguns dias devido a necessidade de realizar uma cirurgia no pé. No entanto, foi enfático ao lembrar que a intervenção cirúrgica é simples do ponto de vista médico. "É só uma cirurgia que não causará a necessidade de pedir licença. São poucos dias e não preciso me afastar por muito tempo dos trabalhos", disse.

Ele assumiu a presidência da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa e faz parte, como membro, da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO). As duas comissões tem, entre a série de trabalhos, temas polêmicos a serem debatidos. No setor da saúde os parlamentares querem explicações do secretário estadual do setor, Pedro Henry (PP) sobre declarações dadas por ele que questiona o a administração dos recursos na pasta pelos antecessores. Na comissão de fiscalização o ponto crucial é o veto dado pelo Executivo estadual ao Fundo de Assistência Parlamentar (FAP). Diante desses temas específicos, Walace disse que não terá como se afastar da Casa de Leis.

Ele reconheceu que existe acordo para o cumprimento do sistema de rodízio, que possibilita a suplentes assumir cadeira de parlamentar. Lembrando que nada nesse sentido foi tratado nos últimos dias. Alexandre disse que não foi procurado por representantes da coligação para tratar do tema.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE