PUBLICIDADE

Deputado pede intervenção de Força Nacional de Segurança em Cuiabá e Várzea Grande

PUBLICIDADE

"O governo precisa entender que sozinho não vai conseguir reverter a situação caótica que ronda o Estado. A criminalidade demonstrou que faz o que quer mesmo de dentro das penitenciárias. Está na hora do governo ser mais humilde e reconhecer que é momento da intervenção da Força Nacional de Segurança". Esta é a opinião do deputado estadual, Emanuel Pinheiro (PMDB) sobre a onda de violência que impregnou a Capital e algumas cidades do interior neste final de semana. 

O parlamentar avalia que período de terror e apreensão vivido após os ataques à ônibus, carros oficiais da polícia e delegacias, demonstrou o descontrole da situação por parte do governo. "Não venho aqui julgar governo A ou B, o importante é que o gestor público reconheça a insegurança na qual está impregnada a sociedade mato-grossense, principalmente, os moradores da Grande Cuiabá".

Emanuel Pinheiro pontua que o impasse gerado pela Revisão Geral Anual (GRA), foi um dos motores que causou o "boom" da segurança neste final de semana. "É inadmissível que uma sociedade inteira fique refém de presidiários, que ordenam o crime de dentro da cadeia".

Força Nacional de Segurança

O deputado Emanuel Pinheiro tem defendido a intervenção da Força Nacional de Segurança (FNS) em Cuiabá. Ele enfatiza que capitais como Goiânia e Fortaleza pediram ajuda à FNS por muito menos do que aconteceu em Cuiabá. "Basta olharmos dados oficiais do próprio governo para compreender que o índice de violência cresceu muito durante o 1º quadrimestre deste ano frente a igual período do ano anterior, passando de 8,2 mil ocorrências  graves para 12,4 mil, um aumento de 33,8%".

O parlamentar indica que a prioridade neste momento deve ser a solução da RGA, e sugere que depois o próximo passo do governo seja a convocação da Força Nacional de Segurança. 
 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE