O deputado estadual Altir Peruzzo (PT) esteve no Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), na capital, para reivindicar a federalização de aproximadamente 40 quilômetros de extensão da BR-174, no trecho que liga o município de Juína ao de Castanheira. Ele também entregou o pedido ao secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte.
O parlamentar diz "não fazer sentido que apenas aquele trecho não receba os investimentos do DNIT", tendo em vista que a BR-174 é de competência do governo federal e que, à época da federalização do trecho, a pista estava em obras custeadas pelo governo do Estado e que por isso a transferência da responsabilidade não poderia ser feita, com objetivo de não prejudicar os trabalhos em andamento. Porém, após o período de execução, a transferência não ocorreu. Vale ressaltar que até o momento, o trecho continua como de competência do Estado.
Na prática, segundo Peruzzo, a não federalização acarreta uma série de dificuldades. Uma delas seria a de o Estado conseguir dar manutenção no trecho, constantemente. “A gente sabe dos problemas que o nosso estado enfrenta, mas também não dá para ficar de braços cruzados esperando por um milagre. Temos que resolver de alguma forma”, ressaltou o deputado, através da assessoria.