O deputado estadual Romoaldo Júnior (MDB), 59 anos, sofreu um princípio de infarto na tarde desta quinta-feira, em Cuiabá, quando fazia atendimento em seu gabinete. Segundo a assessoria, o parlamentar teve “pico de pressão arterial elevadíssimo” e foi levado para o Hospital Amecor, onde permanece internado.
Ainda conforme divulgado pela assessoria, ele passará por uma cirurgia de cateterismo nesta sexta-feira. O procedimento de cateterismo será realizado por precaução, segundo a assessoria. O tucano Wilson Santos fez uma visita ao colega parlamentar e publicou em sua rede social uma foto com Romoaldo mostrando sinal positivo.
O histórico de problemas cardíacos de Romoaldo vem desde 2014, quando teve 3 stents implantados no coração. A cirurgia ocorreu em São Paulo, por orientação do cardiologista Roberto Kalil.
Atualmente, o parlamentar é vice-líder do governador Mauro Mendes (DEM) e está na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL) pelo 5° mandato. Romoaldo também já foi vereador e prefeito de Alta Floresta.