PUBLICIDADE

Deputado nega articulação por secretaria no governo Silval

PUBLICIDADE

O deputado federal Pedro Henry (PP) negou que esteja fazendo qualquer tipo de movimentação junto ao governador reeleito Silval Barbosa (PMDB) para assumir a Secretaria de Estado de Saúde na próxima gestão. O nome do progressista para compor o staff estadual é ventilado nos bastidores, principalmente, se ele não conseguir reverter a cassação de seu registro de candidatura, já que com os votos que fez, 81,4 mil, estaria reeleito. Mas, em entrevista a uma emissora de televisão, disse que não articula para estar no primeiro escalão.

Henry ainda aguarda pela apreciação de seu recurso, protocolado no dia 5 de novembro, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Henry não conseguiu registro no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) porque foi condenado, em julho, por abuso do poder econômico devido uso indevido de veículo de comunicação, nas eleições municipais de 2008. Além disso, em 2007 ele teve o mandato cassado pelo TRE por compra de votos durante a campanha de 2006. O deputado só se mantém no cargo por força de liminar.

“Cada caso é um caso, não há particularidade. Estou tranquilo, fiz a minha parte, agradeço à sociedade mato-grossense que me deu uma votação ainda maior que na eleição anterior. Não quero fazer pré-julgamentos, mas o assunto tem que ser resolvido pelo TSE”, declarou.

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE