PUBLICIDADE

Deputado Mauro Savi deixa o PSB criticando Valtenir e vai para o DEM

PUBLICIDADE

O deputado estadual Mauro Savi vai deixar o Partido Socialista Brasileiro (PSB) por causa da divergência quanto ao posicionamento político ao qual o partido tomou após o deputado federal Valtenir Pereira assumir a presidência estadual do diretório estadual. Savi vai para o DEM. Ele aceitou convite do ex-senador Jayme Campos e deve se filiar nesta sexta-feira, na solenidade onde também se filiarão o presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (outro que sai do PSB), os deputados Adriano Silva e Fabio Garcia, além do ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes.

Savi tinha convites de outros partidos e, em nota, agradeceu as siglas. A tendência é que ele seja candidato à reeleição este ano. Com sua filiação, o DEM passa a ter 4 deputados na Assembleia Legislativa.

O partido pode ter candidato próprio a governador – definição deve ser entre Mauro Mendes e Jayme Campos – e a estratégia também é fortalecer a pré-candidatura a presidente de Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, que estará na sexta em Cuiabá, na solenidade de filiação.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE