O deputado estadual Mauro Savi vai deixar o Partido Socialista Brasileiro (PSB) por causa da divergência quanto ao posicionamento político ao qual o partido tomou após o deputado federal Valtenir Pereira assumir a presidência estadual do diretório estadual. Savi vai para o DEM. Ele aceitou convite do ex-senador Jayme Campos e deve se filiar nesta sexta-feira, na solenidade onde também se filiarão o presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (outro que sai do PSB), os deputados Adriano Silva e Fabio Garcia, além do ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes.
Savi tinha convites de outros partidos e, em nota, agradeceu as siglas. A tendência é que ele seja candidato à reeleição este ano. Com sua filiação, o DEM passa a ter 4 deputados na Assembleia Legislativa.
O partido pode ter candidato próprio a governador – definição deve ser entre Mauro Mendes e Jayme Campos – e a estratégia também é fortalecer a pré-candidatura a presidente de Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, que estará na sexta em Cuiabá, na solenidade de filiação.