PUBLICIDADE

Deputado mato-grossense passa mal no Senado

PUBLICIDADE

O deputado federal Adilton Sachetti (PSB) passou mal, esta noite, enquanto acompanhava o processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT), no Senado. Ele foi socorrido pelo senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), que é médico, e, em seguida, levado para atendimento no Serviço Médico do Senado.

Já a assessoria do parlamentar disse que o médico do Senado diagnosticou uma crise de labirintite e que o parlamentar está bem. Sachetti irá passar por uma bateria de exames. Outro que também passou mal e precisou deixar o plenário foi o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). Ele foi levado por assessores ao posto médico. O gabinete do Randolfe informou ainda que os médicos relataram que o senador estava desidratado.

No último sábado, conforme Só Notícias já informou, o senador Wellington Fagundes (PR) acompanhava a oitiva da testemunha de defesa da presidente quando sentiu dores abdominais e precisou ser socorrido. Ele foi atendido inicialmente pelo médico Gustavo Korst, do corpo médico do Senado, e posteriormente encaminhado ao Hospital Brasília.

Wellington foi submetido a um exame de tomografia computadorizada e foi diagnosticado com diverticulite, inflamação caracterizada principalmente por bolsas e quistos pequenos e salientes da parede interna do intestino. Ontem, utilizou sua página pessoal em uma rede social para informar que recebeu alta médica. “Mesmo com a recomendação de repouso, quero confirmar minha presença na votação do impeachment”, apontou o republicano.

Após passar por uma bateria de exames, a equipe médica recomendou que ele prosseguisse com o tratamento em sua residência. O parlamentar foi diagnosticado com “diverticulite aguda”, não precisou de intervenção cirúrgica e continuará o tratamento com medicamentos. Segundo informações da assessoria do senador, nos exames realizados a equipe médica, liderada pelo doutor Luiz Augusto de Bianchi, constatou evolução favorável do quadro clínico. Em sua residência, Fagundes será acompanhado pela equipe médica do Senado Federal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE