O deputado federal Fábio Garcia foi eleito vice-líder do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Câmara Federal. Com a sétima maior bancada da casa, o PSB conta com 34 deputados. O parlamentar destaca que o cargo será mais uma ferramenta para atuar fortemente pelas demandas de Mato Grosso. “Com essa posição, espero poder ajudar mais Mato Grosso”.
Durante a eleição para a vice-liderança, Fábio teve apoio do deputado federal mato-grossense Adilton Sachetti (PSB) e da deputada Tereza Cristina (PSB-MS) para conquistar o cargo. O deputado já cobrou do governo federal explicações, por exemplo, sobre investimentos internacionais e o aumento de preço do combustível. Além de eleito vice-líder do PSB, ele também foi escolhido para compor comissões como a que vai acompanhar a paralisação nacional dos caminhoneiros.
Garcia ressalta ainda que, na Câmara Federal, o PSB adotou a postura de independência e será neste viés que vai trabalhar. “Meu compromisso é com o meu estado e com as pessoas. Não vou abrir mão de defender e me posicionar em todos os assuntos de interesse do coletivo, principalmente do povo mato-grossense”.
Novato na câmara, está em seu primeiro mandato eletivo e foi o terceiro mais votado do estado com 104.976 votos.