O deputado Jose Medeiros (Podemos), que é vice-líder do presidente Jair Bolsonaro (PSL) na Câmara Federal, aproveitou a troca de ministros da Educação para reclamar dos institutos de pesquisa Ibope e Datafolha, já criticado outras vezes por ele e também por Bolsonaro.
Desta vez, a queixa vem após divulgação de pesquisa mostrando que o atual presidente tem a maior rejeição nos cem primeiros dias de governo na era democrática.
“Em declaração à imprensa, quando Bolsonaro tinha só 15% nas pesquisas, o novo ministro da Educação, Abraham Weintraud, disse que o capitão seria eleito. Ou seja, já de cara, o novo ministro entende mais de povo brasileiro do que o Ibope e Datafolha juntos”, tripudiou nas redes sociais.
As críticas de Medeiros aos principais veículos de comunicação do Brasil são contumazes nas redes sociais, geralmente quando informam notícias presidenciais ou em relação a ataques policiais ou das forças armadas.
Weintraub foi anunciado ontem como novo ministro da educação. Ele assumiu o lugar do colombiano Ricardo Vélez, demitido ontem por Bolsonaro após atuação política polêmica no comando da pasta.