O deputado federal José Medeiros (Podemos) declarou que a manifestação prevista para amanhã (7 de setembro) é para hipotecar apoio ao governo do presidente Jair Bolsonaro e lutar pela democracia e liberdade, além de ser “uma resposta às prisões de políticos e jornalistas, aos atentados à liberdade de expressão e as decisões controversas do Supremo Tribunal Federal (STF), principalmente contra militantes de direita”. “Vamos sair às ruas de verde e amarelo para garantir as nossas liberdades, os nossos direitos, reafirmar o nosso voto e o mandato que escolhemos nas urnas do presidente Bolsonaro. Será uma manifestação pacífica, democrática e em defesa do Brasil”, afirmou.
Vice-líder do governo na Câmara, ele prevê que a manifestação seja a maior já realizada em apoio ao presidente. Em Mato Grosso, o ato deve ocorrer em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Alta Floresta, Nova Mutum, Barra do Garças, Cotriguaçu e Jangada. Caravanas de diversas cidades do Nortão, por exemplo, seguiram, neste domingo, a Brasília, onde vão reforçar os manifestos.
“Apoiadores do presidente Bolsonaro em Mato Grosso já estão chegando em Brasília para a manifestação. São cerca de 50 ônibus e centenas de motoqueiros do nosso Estado. Será uma festa pacífica, ordeira e democrática”, afirma o parlamentar, através da assessoria.