O deputado estadual Luiz Marinho (PTB) já está no Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP) – considerado um dos melhores da América Latina. Ele foi transferido ontem, no final da noite, de UTI aérea. Ele será examinado, nas próximas horas, pelo neurocirurgião Pedro Paulo Porto.
O irmão do parlamentar o acompanhou na transferência. A decisão dos familiares ocorreu diante do resultado do exame que foi divulgado, ontem à noite, e mostrava um resultado mais animador em relação ao último boletim médico divulgado na parte da manhã. Foi constatada que podem haver sequelas, em consequência do acidente vascular cerebral (AVC) mas acreditam na recuperação de Marinho para que deixe o coma induzido.
Deputado de primeiro mandato, Luiz Marinho, já foi vereador em Cuiabá por cinco mandatos, e duas vezes presidente da Câmara Municipal de Cuiabá. Recém operado de doença homorroidária, problema venoso no canal retal, o parlamentar se sentiu mal na segunda-feira (26) e com a constatação de um grau severo de pressão arterial foi levado as pressas para o Hospital Jardim Cuiabá onde se encontra internado e em coma induzido por decisão médica, já que o mesmo é tetraplégico desde os 24 anos quando se acidentou de motocicleta na avenida do CPA.