O deputado estadual Valdir Barranco (PT) conseguiu caminhar pela primeira vez, desde que foi internado, há 70 dias, após contrair a covid-19. A assessoria divulgou que o parlamentar caminhou cerca de 40 passos, com apoio de um andador, no hospital onde está internado, em São Paulo (SP).
Na semana passada, Barranco foi transferido para um quarto de enfermaria. Segundo a assessoria, o quadro dele é estável. Neste momento, o deputado passa por um tratamento de reabilitação muscular.
Conforme Só Notícias já informou, no último dia 8, o parlamentar havia recebido alta da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), onde ficou por mais de 30 dias. No entanto, no dia 14, precisou ser levado para um leito semi-intensivo “para melhor monitoramento da capacidade respiratória”. Quatro dias depois, passou por avaliação neurológica com “resultado muito positivo”, segundo a assessoria.
Na última quinta-feira (23), quando foi novamente transferido para a enfermaria, o deputado publicou uma foto nas redes sociais e mostrou que já consegue ficar em pé. A assessoria informou, naquela ocasião, que Barranco não tem febre há vários dias.