quarta-feira, 11/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Deputado federal eleito diz que PSD de Mato Grosso pretende apoiar Aécio

PUBLICIDADE

A direção estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) pretende declarar apoio a Aécio Neves (PSDB) para presidente da República. Os membros do partido estão, neste momento, em Brasília, participando de uma reunião da Executiva Nacional que irá decidir pelo apoio ao tucano ou neutralidade neste segundo turno. A decisão do PSB pode mudar o rumo das eleições, uma vez que a candidata do partido, Marina Silva, obteve 21% dos votos válidos no primeiro turno. Os tucanos esperam os votos da candidata para reverter a diferença para a petista Dilma Rousseff.

O recém eleito deputado federal e um dos líderes do partido em Mato Grosso, Fabio Garcia (PSB), afirmou, ao Só Notícias, que a direção estadual levou para a reunião o desejo de apoio ao tucano. “Esta decisão vai ser tomada nacionalmente. Vamos ouvir os membros nacionais e chegar a um consenso ainda hoje. A tendência é que seja anunciado o apoio a candidatura de Aécio. É o que esperam os membros do partido de Mato Grosso”.

Conforme Só Notícias já informou, Marina Silva deve anunciar apoio ao tucano no segundo turno. "A avaliação é que não dá para ter mais quatro anos desse governo. Isso é ponto pacífico. O nosso compromisso é com o movimento de mudança", disse João Paulo Capobianco, um dos mais próximos assessores de Marina.  O grupo dela, da Rede Sustentabilidade, se reuniu, na segunda-feira (6), em São Paulo para definir o futuro político.

Segundo a Folha de São Paulo, Marina "começou a calibrar o discurso e negociar o formato do anúncio de seu apoio a Aécio" e "estuda a melhor maneira de se colocar ao lado do tucano sem parecer incoerente com a postura de "nova política" que defendeu durante a campanha e enumera pontos de seu programa de governo que pedirá que sejam incorporados pela candidatura do PSDB. Um dos trunfos de seu discurso, avalia a pessebista, é o eventual apoio da viúva de Eduardo Campos, Renata Campos, a Aécio.

A fidelidade à família e ao legado do ex-companheiro de chapa, morto em 13 de agosto, justificaria a aliança". É justamente no Nordeste que Aécio está tendo desempenho mais fraco na votação. No Pernambuco, onde Eduardo Campos governou, Marina foi a mais votada, Dilma foi a segunda e Aécio o terceiro.

Marina e aliados devem apresentar reivindicações para serem inseridas no plano de governo tucano como reforma política, fim da reeleição, a educação em tempo integral e a sustentabilidade.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE