O presidente nacional do Solidariedade e deputado federal por São Paulo, Paulinho da Força, estará em Cuiabá, na quinta-feira (7). Ele participará de um curso de planejamento de campanha juntamente com o presidente regional do partido, deputado estadual José Carlos do Pátio.
O evento será às 8h30, em um hotel, na avenida República do Líbano, e é voltado a cerca de 700 pré-candidatos a prefeito, vice e vereadores pelo partido no Estado. “O curso é oferecido pela executiva regional do SD e será ministrado por técnicos da Fundação 1º de Maio, em que serão abordados diversos temas como ideologia do partido na organização política do Brasil, legislação eleitoral, relacionamento pessoal e interpessoal, entre outros”, explicou Pátio, por meio da assessoria.
Para ele, o curso vai dar uma base aos candidatos do partido, evitando possíveis erros que venham a impugnar candidaturas e, sucessivamente posses dos cargos. “A parte burocrática da campanha eleitoral é muito importante como a prestação de contas. Por isso, estamos oferecendo esse curso para dar uma ‘base’ ao nosso candidato que entrará fortalecido no pleito”.
Sobre o atual cenário político do Estado, Zé do Pátio destaca que o Solidariedade foi o partido que mais cresceu proporcionalmente, em Mato Grosso, porque que foi criado há três anos e já têm mais de 11 mil filiados. “Praticamente teremos candidatos em quase todos os 141 municípios do Estado. Acredito que vamos ter grandes vitórias e, por isso, sairemos mais fortalecidos após estas eleições”.
Ainda segundo Pátio, o partido deve ter candidatos a prefeito em várias cidades consideradas polo de Mato Grosso. Por conta disso, ele destaca que defende a ‘candidatura própria’ com intuito do fortalecimento da legenda. “Política é a arte de construir um grupo e também de defender um projeto. Se um partido não tem esses pré-requisitos não vai a lugar nenhum”.
Por fim, Pátio destaca o fortalecimento do Solidariedade no cenário nacional. “Praticamente, estamos presente em todos os estados do país, tendo cerca de 170 mil filiados. Isso só mostra a força da legenda levando em conta a data em que foi criada”.