PUBLICIDADE

Deputado fala em chapa pura do PR ao governo e Senado

PUBLICIDADE

Integrantes da direção estadual do Partido da República (PR) não escondem o desejo de ver o senador Blairo Maggi concorrendo ao governo do Estado. Para os mais empolgados, o fato do presidente regional do partido, deputado federal Wellington Fagundes, estar tentando viabilizar sua candidatura ao Senado Federal não atrapalharia em nada um possível projeto de Maggi ao governo. Pelo contrário.

O secretário-geral do partido, deputado estadual Emanuel Pinheiro, acredita na viabilidade de uma chapa com Maggi ao governo do Estado e Fagundes ao Senado Federal. Ou seja, uma “chapa pura” republicana, já que não haveria grande espaço para oferecer aos aliados. Neste caso, sobrariam apenas os cargos com menos visibilidade como vice-governador e primeiro e segundo suplentes.

Este fato faria com que partidos com mais “peso” eleitoral e, principalmente, tempo no rádio e TV durante a propaganda se afastassem deste projeto. Sem dizer que esta pretensão pode acabar minando a possível candidatura de Fagundes ao Senado.

Ainda não há nada definido e esta “chapa pura” é apenas uma sugestão do parlamentar estadual tentando convencer o senador a aceitar entrar na disputa eleitoral. Todavia, Maggi vem insistentemente descartando a possibilidade entrar no pleito de outubro próximo.

Por enquanto, de um lado, estão pelo menos sete partidos que fazem parte da base aliada do governo. Porém, até o momento, eles não definiram o candidato da chapa majoritária. Do outro, pela oposição, está o senador Pedro Taques (PDT) que vai levando adiante o projeto e tentando costurar acordos com partidos de peso como DEM e PSDB.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE